domingo, 7 de fevereiro de 2010


MINHA CARTA DE CONSAGRAÇÃO


“Senhor meu, Amado meu, como a Ti se eleverá o homem se Tu não o levantares? Quem se libertará da imperfeição, do mal agir se Tu não o ergues com tua mão?” Compadecendo-te de mim, ergueste-me e me escolheste como esposa, dando-me por dote o céu, a terra, o mar, os anjos, os santos e a teu Filho que é todo para mim. Por isso, recebe como gratidão, por Teu amor e misericórdia, essa alma que deseja consumir-se por amor a Ti e a Teu Reino, assim comprometendo-se:
Eu, Viviane Frutuoso de Oliveira, venho de livre vontade consagrar-me a Deus, na realidade de Comunidade de Aliança da Vocação Recado, abraçando os conselhos de obediência, pobreza e castidade evangélica, segundo as regras e normas de vida desse carisma. Peço a intercessão de Nossa Senhora das Graças, a quem consagrei meu sim, e de Santa Teresinha, minha amiga íntima que tem me ensinado a descobrir minha via de santidade, para ser fiel a esse compromisso.
Agradeço aos meus formadores, que regaram minha vocação com sangue, suor e lágrimas; à minha psicoterapeuta Rebeca, que tem ajudado na cura da minha miopia, às minhas amigas Danusa, Angélica e Regina; às minhas irmãs e companheiras de caminhada Cleci e Luciana: vocês se consagram comigo; aos meus irmãos noviços II e a Cláudia Cardoso, por sua dança que me fez enxergar nessa vocação minha escolha de vida.
De modo especial, agradeço a Kilvânia, que me apresentou essa vocação, tecendo comigo esse sonho de consagração, e a Valdilene Senna que me escolheu, me formou, leu minha história com olhos verdes, ajudando-me a reescrevê-la e, hoje, se consagra comigo pelo amor que deixou em mim.

Nenhum comentário: